O serviço de Orientação Sociojurídica,
Agora, além de disponibilizado através de contato telefônico e pelo site do CRA-RJ, o serviço foi integrado ao Autoatendimento e pode ser acessado quando o profissional ou estudante entra no sistema com login e senha. As dúvidas recebidas são divididas nas categorias direito de família, direito do consumidor ou concurso público e são respondidas dentro de 24 horas. A ferramenta tem como objetivo auxiliar profissionais registrados e adimplentes e estudantes cadastrados no CRA-RJ, ampliando o conhecimento sobre direitos e obrigações prioritariamente nos assuntos relacionados à carreira profissional. Segundo a advogada e assistente técnica jurídica do Conselho, Cláudia Souza, o atendimento virtual amplia a acessibilidade do serviço e elimina a burocracia do processo. “Com a automatização do serviço, o profissional e o estudante têm a possibilidade de ter a informação quase que automaticamente. Essa mudança veio para quebrar a burocracia e tornar profissional de direito mais acessível”, explicou. Para utilizar o serviço o profissional e estudante devem estar em situação regularizada junto ao Conselho. Para mais informações entre em contato através do telefone (21) 3872-9550/9561.